Tanto o WeChat Pay, quanto o AliPay são grandes empresas de pagamento que atuam no território chinês. A economia e o público desse país foram essenciais para o lançamento de serviços que incluíssem a utilização de criptoativos.

Contudo, os órgãos reguladores desse tipo de atividade na China não têm se mostrado muito abertos para negociação do caso. Como consequência disso, foi emitida por grandes entidades financeiras do país uma nota de advertência contra empresas que se envolvam com esse tipo de investimento.

A nota foi publicada na última sexta-feira, 24 de agosto de 2018, e contou com o apoio de cinco agências locais, incluindo o Banco Popular da China. Como resultado disso, foi necessário que as empresas afetadas passassem a pensar rapidamente em soluções para evitar que essa nova política comprometesse seu desenvolvimento.

Foi assim que as empresas anunciaram publicamente seus interesses em monitorar as transações que envolvam o uso de criptomoedas junto das novas políticas do Estado recentemente divulgadas. A WeChat Pay, em especial, apresentou rapidamente três novas medidas para correção dos problemas apontados.

O intuito das mudanças é, principalmente, corrigir quaisquer pontos que os órgãos de regulamentação chineses julguem inadequados a respeito do comércio de Ofertas Iniciais de Compra ou criptomoedas diversas. Para o Estado, as transações cripto oferecem muitos riscos, de modo que a criptografia utilizada na tecnologia blockchain pode até mesmo tornar as operações ilegítimas.

Tal constatação se deve ao fato de se tratar de um sistema de supervisão e rastreamento extremamente difíceis, o que além de prejudicar o controle que as instituições possuem sob as atividades financeiras, acaba gerando falhas na manutenção da segurança do país.

Como resultado de todo o processo, inúmeras contas que utilizavam criptoativos e estavam registradas nos aplicativos em questão, foram rapidamente banidas, com o intuito de evitar maiores problemas com as autoridades responsáveis.

Deixe um comentário

COMPRE BITCOIN COM REALAmefuri Blog -