Thomson Reuters é uma grande empresa de mídia do Canadá que tem chamado bastante atenção da comunidade amante de criptomoedas nos últimos anos. Uma das mais recentes medidas que contribuíram para sua fama no setor foi anunciada na última terça-feira, 31 de julho de 2018. A ação consiste em uma parceria com a CryptoCompare, uma plataforma comparativa de informações sobre criptoativos.

A parceria entre essas duas empresas consiste na prestação de serviços da CryptoCompare para uma nova funcionalidade a ser disponibilizada pela agência de mídia. Nela, o principal intuito é oferecer informações importantes a respeito de aproximadamente 50 tipos de criptomoedas diferentes. Os dados se referem aos pedidos e transações realizados, e serão disponibilizados na Eikon, a plataforma financeira oficial da Thomson Reuters.

Essa não é a primeira vez que a CryptoCompare e a Thomson Reuters realizam atividades em conjunto. O primeiro contato ocorreu em setembro de 2016, quando as empresas se uniram para uma maratona no setor de blockchain. Assim como a antiga iniciativa, a nova ação possui como principal objetivo adaptar a estrutura e os recursos utilizados para a atual demanda do mercado.

Vale lembrar também que esse projeto pode ser considerado intimamente ligado ao lançamento do feed Bitcoin realizado em maio desse ano, também pela Thomson Reuters. Com propósitos similares aos do rastreio de ativos a ser implementado agora, o feed reunia uma série de informações, em diversos aspectos, que pudessem despertar o interesse de investidores, direcionar e auxiliar em suas próximas transações.

O feed Bitcoin também passou por uma ampliação na qual, a partir de meados de junho de 2018, foram inseridos ao sistema mais de 100 criptomoedas conhecidas ao monitoramento. O projeto conta com mais de 400 fontes confiáveis de informação a respeito do tema. Assim, o esperado é que o mesmo aconteça com o mais recente projeto da Eikon, de modo que possa ser amplamente expandido.

 

Deixe um comentário

COMPRE BITCOIN COM REALAmefuri Blog -