Em meados de janeiro desse ano, uma empresa voltada para a mineração de criptoativos chamada Envion AG, sediada na Suíça, anunciava o lançamento de sua oferta inicial de moedas, identificada pela sigla EVN. Apesar da Suíça ser considerada um país altamente favorável às criptomoedas, os projetos da empresa de mineração passaram por certos problemas ao longo dos últimos meses.

Contudo, as complicações desse projeto surgiram somente nessa semana, mais especificamente no dia 26 de julho de 2018, quando as entidades suíças declararam a abertura de um processo contra a Envion AG, alegando que a venda realizada em janeiro não havia sido autorizada pelos órgãos regulamentadores do país.

O início das investigações ficou sob responsabilidade da Autoridade de Supervisão do Mercado Financeiro da Suíça, também conhecido pela sigla FINMA em território local. Junto da oficialização pública do processo, foram divulgadas algumas considerações prévias. Entre elas, estima-se que para emitir seus tokens, a empresa tenha arrecadado em torno de 100 milhões de dólares de mais de 30 mil investidores do setor de ativos digitais criptografados.

Uma das mais graves acusações contra a empresa se refere a uma violação das leis bancárias do país. No entanto, a FINMA também alegou que esses serão os únicos comentários do governo a respeito do assunto, pelo menos até que se tenha obtido detalhes conclusivos sobre o caso em questão.

Vale destacar que a Envion é uma startup que ganhou muita credibilidade ao ser uma das únicas empresas a desenvolver e utilizar uma unidade de mineração de criptoativos móvel, totalmente montada em contêineres capazes de realizar suas atividades utilizando qualquer fonte de energia, sendo ela chamada de descentralizada e limpa.

Apesar dessa empresa ser considerada a detentora de ideias bastante inovadoras, seu mercado é pouquíssimo negociado e a criptomoeda própria (EVN) apresenta baixa valorização, chegando a cotação máxima de 1,19 dólar, em fevereiro desse ano.

Deixe um comentário

COMPRE BITCOIN COM REALAmefuri Blog -