Nos últimos meses, diversos estados pertencentes aos EUA têm mostrado ativa participação em projetos que envolvem não apenas criptoativos, mas medidas de criptografia em geral. Desse modo, a menção da província de Ohio nas manchetes do jornalismo está contribuindo para o processo de reconhecimento dos Estados Unidos como um país engajado nessas questões tecnológicas.

Assim, foi na última segunda-feira, 6 de agosto de 2018, que os representantes anunciaram oficialmente que Ohio seria o mais novo estado a reconhecer legalmente as assinaturas e contratos baseados na tecnologia blockchain. O projeto foi oficializado com a assinatura de John Kasich, governador desse estado desde o ano de 2011. No entanto, a liberação das informações foi um pouco atrasada, visto que a decisão fora concluída na última sexta-feira, 3 de agosto de 2018.

O projeto de lei foi apresentado em meados do mês de maio, sendo o tempo decorrido até então um resultado dos processos burocráticos aplicados pelo sistema. No mesmo mês, fora aprovado pelo senado, enquanto no mês de junho passou pela aprovação da câmara, sendo a mais recente aprovação do governador a última etapa regulamentar para que a medida pudesse passar a ser aplicada.

Ainda assim, vale lembrar que antes mesmo da criação do projeto atualmente aprovado, a iniciativa passou por alguns obstáculos críticos ao seu desenvolvimento. A ideia inicial de reconhecer os dados armazenados e os contratos inteligentes que utilizam blockchain foi lançada em forma de projeto, o SB300, que foi negado pelos oficiais. Isso fez com que os responsáveis realizassem uma reanálise da redação apresentada, incorporando parte delo texto a uma nova iniciativa chamada de SB220, podendo assim ser aprovada.

Desse modo, a aprovação garantiu algumas mudanças para trechos do estatuto atualmente em vigor. A partir de agora, os contratos e registros fundamentados em blockchain deverão ser legalmente reconhecidos como uma assinatura eletrônica ou um registro eletrônico formal. Além disso, outros estados do país estão trabalhando questões como essa e buscando aprimorar o mercado estadunidense.

Deixe um comentário

COMPRE BITCOIN COM REALAmefuri Blog -