No ano de 2017, as criptomoedas passaram a receber muita atenção devido a incrível alta apresentada, principalmente, pelo Bitcoin. Como consequência desse evento muitos projetos surgiram, mas foram incapazes de se manter devido a limitação técnica. Diante disso, a equipe da Metahash //metahash.org/ estruturou cuidadosamente o projeto para garantir o sucesso da ideia.

Pode-se citar, por exemplo, a grande dificuldade encontrada por muitas criptomoedas para processar grandes volumes de transações. No caso do token Metahash //metahash.org/ , a plataforma foi projetada para suportar de 50.000 a milhões de transações por segundo. Número incrivelmente alto.

O principal objetivo da proposta da equipe técnica, é criar uma rede totalmente descentralizada, ou seja, sem qualquer tipo de regulamentação por parte de órgãos públicos e empresas.

Criação de aplicativos

Até o conceito de descentralização não existem muitas novidades a não ser as melhorias na velocidade das transações. No entanto, dentre as principais novidades oferecidas pela Metahash  //metahash.org/ , sem dúvida, está a possibilidade de a rede permitir que os usuários criem aplicativos descentralizados.

As principais características dessa solução são:

  • Possibilidade de executar em tempo real os aplicativos. Isso permite a instalação de serviços que respondam tanto a uma das redes Blockchain como o modelo da internet convencional.
  • Com o intuito de não sobrecarregar a rede, protocolo específico para os aplicativos foi criado. Dessa forma, há garantias de que não haverá sobrecarga na rede.
  • Soluções totalmente isoladas podem ser propostas com base na rede implantada especialmente para aplicativos do token.

Apesar dessa inovação ser bem interessante, ela não é a principal motivação para o projeto. O Bitcoin demonstrou ter sérios problemas para lidar com volume de transações muito alto. Pensando nisso, é que a Metahash //metahash.org/ foi estruturada.

Problemas e soluções

Inicialmente, os pontos levantados pela equipe do projeto que precisavam de uma solução foram os seguintes:

  • Aumentar a capacidade de processamento de transações por dia.
  • Encontrar formas mais interessantes para mineração.
  • Técnicas de segurança ainda mais avançada para prevenção de ataques.
  • Meios para garantir uma velocidade mínima de aprovação de determinadas ações na rede.
  • Implantação de mecanismo que permita a compatibilidade com qualquer outro token ativo.

Após assumir esses pontos como premissa, a equipe discutiu e procurou encontrar soluções inviáveis. Além disso, focou-se bastante na escalabilidade do projeto, afinal o intuito era garantir suporte para grandes volumes de dados.

Como resultado da estruturação da iniciativa, os desenvolvedores conseguiram alcançar o número de mais de cinco bilhões de transações por segundo. Número suficientemente alto para atender as necessidades da iniciativa.

Em relação a sobrecarga da rede em caso de ataque, a Metahash contará com mecanismo de prevenção a esses eventos. Isso será feito por meio de análises sobre o fluxo, ou seja, qualquer anormalidade dentro do volume de transação será devidamente tratado para evitar complicações.

Configuração da rede

A estruturação final do projeto foi organizada com base nas soluções propostas como destacado a seguir:

  • TraceChain: é a solução para o problema da velocidade. A ferramenta utilizará inteligência artificial para melhorar a capacidade de roteamento da rede.
  • MetaApps: módulo que permitirá a criação e conexão de aplicativos a rede.
  • MetaGate: interface de código aberto que será responsável por fazer a intermediação entre os aplicativos e a rede.
  • MetaHashCoin: e, por fim, a MetaHashCoin que será moeda a ser utilizada para efetuar pagamentos na rede. Dessa forma, pode-se controlar todos os serviços disponíveis e o autofinanciamento.

Esses quatro componentes são os principais módulos da Metahash.

site: //metahash.org/

whitepaper: //static.metahash.org/docs/MetaHash_WhitePaper_EN.pdf?v=4

telegram: //t.me/metahash_ENG

facebook: //www.facebook.com/MetaHash/

twitter: //twitter.com/themetahash

youtube: //www.youtube.com/channel/UCIkBIrd1q7JkLLj43KgG8zA

ANN: //bitcointalk.org/index.php?topic=4342587.0%20-%20ANN%20thread

perfil bitcointalk: //bitcointalk.org/index.php?action=profile;u=2100541

My Eth: 0xF1625C998e9a89C4259D2293B8438177B5a33512

Deixe um comentário

COMPRE BITCOIN COM REALAmefuri Blog -