Regulamentar criptomoedas no contexto atual pode ser uma tarefa bastante difícil, principalmente diante da incorporação recente desse recurso à economia. Sendo assim, a maior parte das novas regulamentações que têm sido traçadas estão recebendo bastante atenção da mídia e dos usuários como um todo. Ainda não se sabe ao certo o impacto desse recurso na economia tradicional, de modo que toda e qualquer medida a ser aplicada está sofrendo o julgamento de especialistas.

Foi assim que, na última sexta-feira, 20 de julho de 2018, a Ucrânia apareceu nas manchetes de grandes veículos de mídia do setor com sua mais recente aprovação: um novo conceito a ser incluído nas regulamentações de criptomoedas que se pretende implementar. Tal conceito foi fundamentado e implementado por meio do Conselho de Estabilidade Financeira da Ucrânia, que tem cuidado de todo o processo referente às moedas digitais criptografadas.

A medida foi anunciada por meio do perfil Facebook do chefe da Comissão Nacional do Mercado de Valores e Valores Imobiliários, Timur Khromaev. Segundo esclarecimentos posteriores dos envolvidos, o novo conceito tem o objetivo de reconhecer e modificar o tratamento das criptomoedas e tokens como instrumentos financeiros, o que representa muito para o país, já que as tentativas de otimizar esse setor vêm acontecendo desde meados do segundo semestre de 2017.

De maneira geral, a expansão desse mercado tem acontecido de maneira relativamente rápida, já que as criptomoedas apenas passaram a ganhar popularidade em território ucraniano nos últimos dois anos. Em número de usuários, estatísticas locais afirmam que o país se encontra no pódio das 10 maiores economias cripto.

Apesar da iniciativa recente se mostrar favorável as criptomoedas, o governo local afirma que não existe pretensão para regulamentar a mineração desse recurso, provavelmente devido aos estudos recentes do impacto social e ambientalmente negativos que a atividade é capaz de proporcionar na economia.

Deixe um comentário

COMPRE BITCOIN COM REALAmefuri Blog -