A SEC, sigla em inglês para Comissão de Valores Imobiliários dos Estados Unidos, é a instituição atualmente responsável pelas decisões a respeito da venda de títulos no país, inclusive aquelas que se referem à negociação de criptoativos. Em um de seus mais recentes projetos no setor trata-se da listagem e negociação de um fundo negociado em bolsa, também chamado de ETF.

O fundo em questão é apoiado por três grandes empresas, sendo elas: Cboe, SolidX e VanEck – sob comando dessa última. No entanto, medida pela qual a SEC ficou responsável ganhou manchetes em grandes veículos de mídia especializados em criptomoedas ao anunciar algumas mudanças de planos. Os responsáveis publicaram em documento oficial nessa terça-feira, 7 de agosto de 2018, o adiamento de sua decisão para o dia 30 de setembro de 2018.

Nessa fase do processo, a decisão a ser publicada em setembro consiste em uma aprovação, desaprovação ou determinação de mudanças para o projeto por meio da alteração de regra proposta. Os prazos para as próximas considerações a respeito do tema variam entre 45 e 60 dias, dependendo da ordem futura a ser realizada pela SEC. Até então, a publicação oficial realizada hoje já alcançou mais de 1300 comentários.

O projeto de construção de um ETF Bitcoin fisicamente apoiado no início do mês de junho desse ano. Contudo, antes da publicação em foco, era esperado que o processo fosse concluído até o dia 16 de agosto. A mudança representou um atraso de pouco mais de um mês, mas que pode representar muito para os negócios da VanEck.

De maneira geral, os investidores, especialistas e influencers do setor de criptoativos parecem não estar muito felizes com a novidade, como pode ser evidenciado por redes sociais como o Twitter. O resultado da ETF era bastante aguardado e essa publicação acabou gerando uma queda de aproximadamente 250 dólares na cotação do Bitcoin, o que tem preocupado o público. Contudo, espera-se que o próximo posicionamento possua efeito positivo compensatório sob a situação.

Deixe um comentário

COMPRE BITCOIN COM REALAmefuri Blog -