A TRON nada mais é do que uma startup descentralizada de mídia baseada na tecnologia blockchain, que vem atuando no mercado há alguns anos. Na última semana, a imprensa anunciou uma possível negociação de compra da BitTorrent, uma das operadoras de uTorrent mais populares do setor.

A partir de então, as especulações existentes desde meados do mês de maio de 2018, foram confirmadas com uma declaração pública do fundador da TRON, Justin Sun, na última terça-feira, 24 de julho de 2018. Representantes da BitTorrent também confirmaram a oficialização da compra da TRON Foundation.

Junto das declarações a respeito da mais recente aquisição, a BitTorrent anunciou que passará a realizar parte de seus serviços em novos escritórios, integrados aos da Tron. A sede da empresa compradora está localizada na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, para onde a transferência está sendo planejada.

A união desses dois grandes nomes não está representando apenas os interesses da Tron, mas também a perspectiva de expansão traçada por membros da BitTorrent, que acreditam que a integração será extremamente capaz de acelerar ainda mais a conquista dos objetivos iniciais da empresa, baseados, principalmente, na inovação de recursos disponibilizados pela internet.

Ainda que o fechamento do negócio tenha sido confirmado, os detalhes finais da fusão ainda se encontram em processo de negociação. O que se tem certeza até então é que, apesar dos membros de equipes de ambas as partes serem inicialmente mantidos, é pretendido que trabalhem em conjunto como uma espécie de intercambio de ideias e visão compartilhada.

Vale lembrar que tanto a Tron Foundation quanto a BitTorrent apresentaram uma história bastante conturbada ao longo dos anos, mas ainda sim conseguiram alcançar demasiado sucesso. A Tron, por exemplo, é a criadora e atualmente responsável por uma criptomoeda de mesmo nome, que possui o título de décima primeira maior do mundo em capitalização de recursos.

Deixe um comentário

COMPRE BITCOIN COM REALAmefuri Blog -