NODE Haven é uma empresa cuja proposta pode ser considerada, no mínimo, inovadora. Seu método propõe trabalhar como uma cooperativa de equipamentos voltados para a mineração de criptomoedas no mundo. Como nem todos os mineradores possuem os equipamentos de mineração atualizados, a NODE Haven propõe uma oferta de cooperativismo, de modo a colaborar com os pequenos e médios produtores.

Desenvolver mineração custa caro. Os equipamentos para minerar têm um custo muito alto, se levado em conta que a engenharia para os desenvolver é de ponta. Isso gera um monopólio do acesso à esses equipamentos, que acabam ficando nas mãos dos grandes investidores. O resultado final são nichos se formando e a mineração criptográfica se tornando privilégio de poucos.

Como o trabalho que envolve bitcoin é altamente rentável, se torna injusto que apenas alguns tenham acesso à ele. As previsões de mercado também propõem que haja um aumento na mineração de criptomoedas e, pensando nisso, é que a NODE Haven resolveu atuar, colaborando para que todos tenham acesso a esse suporte.

 

O problema da centralização da mineração verificada pela NODE Haven

Conforme os valores de bitcoin e criptomoedas aumentam, mais há o risco de esse processo se tornar centralizado. Como os equipamentos modernos de mineração tem um custo alto de utilização, acaba por se gerar um ciclo perigoso. Apenas aqueles que tenham capacidade monetária de subsidiar os melhores softwares, são os que conseguirão maiores lucros.

Esse tipo de ameaça, acaba por desestimular o comércio de criptomoedas no mundo todo. Como apenas alguns mineradores terão acesso aos equipamentos de ponta e como apenas eles terão os melhores lucros, aqueles que mineram com menos tecnologia terão menos interesse em investir.

Enquanto os fabricantes de ASICs bitcoin estão sempre inovando com a tecnologia mais avançada na área, os menores mineradores acabam por se utilizar da tecnologia defasada desses produtores. Por terem acesso à melhores softwares, acabam por ter uma vantagem competitiva e isso determina os rumos do comércio de criptomoedas, já que podem influenciar diretamente o mercado, ditando valores a partir da oferta que propõem.

Solução do problema que a NODE Haven propõe:

Desse modo, a proposta da NODE Haven é uma alternativa importante ao comércio mundial de criptomoedas, pois a oferta de cooperativismo, utilizando equipamentos em parceria, diminui os custos de produção e aumenta o lucro. Isso promove uma competitividade, que faz com que os investimentos na mineração de criptomoedas se torne mais interessante.

 

Com a NODE Haven atuando, as operadoras de mineração de criptomoedas podem investir coletivamente nos equipamentos mais avançados, dividindo os custos e alcançando maiores lucros. Agindo assim, a NODE Haven permite que haja uma maior competitividade no comércio das moedas criptográficas, que passam a ser mais estimuladas, devido à descentralização do modelo proposto pelos grandes fabricantes de ASICs.

A NODE Haven visa dar aos mineiros acesso à equipamentos tecnológicos de ponta, tão bons quanto os dos grandes mineradores. A NODE Haven possui seu próprio token, baseado na Ethereum, o NODE. Esse token pode ser utilizado mais de uma vez, o que vai afetar diretamente o valor das criptomoedas, que passarão ser contadas pela produção e não por projeções de mercado.

 

Características da proposta NODE Haven

 

Levando em conta esse modelo centralizado que se propõe na configuração atual, a NODE Haven vem com uma proposta totalmente diferente. Como atualmente o controle na captação de criptomoedas está baseado nas mãos de apenas alguns produtores que acabam por determinam o valor e a oferta delas no mercado, a NODE Haven intenciona acabar com esse panorama.

Desestimular a centralização vai além do acesso às criptomoedas. Além de oferecer a vantagem de mineração para todos, o que a NODE Haven propõe é um cenário mais justo, tanto para os que mineram, quanto para os que investem no mercado de criptomoedas, que hoje baseia seu preço na produção dos grandes desenvolvedores de software.

De uma maneira muito simples, a NODE Haven propõe algo muito inovador: a partir da cooperação e da descentralização, todo o mercado de criptomoedas mudará. As tecnologias sairão das mãos de apenas alguns e, portanto, todos os que desejam minerar terão condições.

 

Aumentar acessibilidade: é injusto que apenas os fabricantes de ASICs tenha acesso aos melhores equipamentos. Se os mineradores pequenos e médios tiverem chance de se utilizar de softwares de ponta, também serão capazes de minerar mais e isso terá influência direta no mercado de criptomoedas. O estímulo à competitividade deixa os valores mais atrativos.

Substituir modelos de negócios centralizados: a proposta básica da mineração de criptomoedas é justamente o acesso de todos. Como apenas alguns mineradores estão conseguindo usufruir do benefício total, isso acaba por atrapalhar o comércio das moedas criptografadas, levando em conta que o investimento tende à cair.

Abrace modelos de negócios cooperativos: a vantagem de se utilizar de uma cooperativa, é ter acesso às mesmas vantagens que os grandes mineradores têm, que seriam os equipamentos de última geração. Uma outra vantagem, é o custo reduzido de investimento, já que os equipamentos terão o valor dividido entre todos os usuários, o que acarretará em um maior lucro na mineração.

Venha conhecer mais detalhes:

Site oficial: //www.nodehaven.com/

Whitepaper: //www.nodehaven.com/assets/node-whitepaper.pdf

Usuário da bountyhive: bountyhive.io/r/moedashoje

Usuario: moedashoje

Deixe um comentário

COMPRE BITCOIN COM REALAmefuri Blog -