A HTC é uma empresa taiwanesa que tem se popularizado no setor de tecnologia com seus lançamentos de celular e demais dispositivos eletrônicos. Nesse momento, a empresa está se preparando para introduzir um novo smartphone no mercado, que recebeu o nome de Exodus Phone. O aparelho se encontra na fase final de desenvolvimento, onde estão sendo decididos os últimos detalhes de sua construção.

Nesta última terça-feira, 10 de julho de 2018, os representantes da empresa realizaram uma declaração formal na qual afirmaram que o principal intuito desse projeto é introduzir e popularizar a tecnologia blockchain no mundo dos smartphones. Nos aparelhos celulares, essa criptografia funcionará como uma otimização de sistemas de segurança e privacidade de dados.

Essa não é a primeira vez que o Blockchain é utilizado em propostas de melhoria de segurança. Especialistas da área têm efetuado o lançamento de estudos sobre esse sistema de criptografia constantemente, visto que acreditam que a mesma tenha um elevado potencial para revolucionar esse meio e muitos outros. Como bons exemplos disso, podemos tomar a recente adesão dessa tecnologia em transações bancárias e gerenciamento de dados.

No caso da linha Exodus Phone, o principal objetivo é utilizar o Blockchain para descentralizar a internet e garantir máxima segurança aos usuários do dispositivo. Além disso, em uma integração direta com o universo dos criptoativos, o dispositivo contará com o oferecimento de uma carteira digital offline para que os usuários armazenem suas moedas digitais.

Apesar de se tratar de um projeto muito bem fundamentado, a HTC ainda não divulgou grandes informações a respeito do hardware desse smartphone, de modo que é impossível saber se trata-se de algo que ainda não foi decidido ou uma informação que está sendo ocultada. Por isso, é bastante difícil para os especialistas realizar estimativas certeiras sobre a resposta do mercado para esse lançamento.

Deixe um comentário

COMPRE BITCOIN COM REALAmefuri Blog -