A blockchain é uma tecnologia que tem sido amplamente utilizada com a finalidade de otimizar procedimentos que possuem papéis bastante importantes no contexto atual, mas ainda são realizados com baixa eficiência. Com isso entende-se que são atividades que demandam muito tempo e alto custo para o sistema que oferece seu suporte, dificuldades sobre as quais especialistas afirmam o potencial de atuação do blockchain.

Assim, no contexto atual, essa tecnologia tem sido introduzida nos mais variados setores e políticas, sejam elas públicas ou privadas. Desse modo, até mesmo os governos com menores incentivos para tecnologia, ou que apresentavam posturas mais conservadoras sobre a criptografia, passaram a aderir esse novo sistema. Foi assim que, na última segunda-feira, duas empresas de Dubai se uniram em uma iniciativa para elaboração de um Tribunal da Blockchain.

Segundo representantes, o projeto atuará com o objetivo de simplificar o sistema legal utilizado em Dubai, de modo que o mesmo se torne menos burocrático, aumente a produtividade e, com isso, se torne mais eficiente. Para isso, atuarão em parceria os Tribunais do Centro Financeiro Internacional de Dubai, conhecido como DIFC, e a Smart Dubai.

A tecnologia blockchain será um recurso extremamente útil ao tratar da verificação de sentenças judiciais, de modo que todo o sistema utilizado possa ser movido pela criptografia.Para que a medida obtenha o devido sucesso, foi divulgado que entrará em ação uma espécie de força tarefa entre a DIFC e a Smart Dubai, que atuarão em parceria no que diz respeito a todos os aspectos envolvidos no projeto em questão.

Além disso, vale ressaltar que os representantes políticos e econômicos de Dubai têm se mostrado bastante empolgados com a tecnologia e pretendem expandir o mercado blockchain ao máximo possível até meados do ano de 2020, quando se espera que essa criptografia já esteja presente em todas as transações governamentais.

Deixe um comentário

COMPRE BITCOIN COM REALAmefuri Blog -