Com a evolução do mercado cripto, o desenvolvimento de novas ferramentas tem sido cada vez mais frequente, seja em qualquer lugar do mundo. Até mesmo os governos mais conservadores tem reavaliado suas medidas em prol do aproveitamento dos benefícios que a criptografia das moedas digitais têm oferecido à economia. Sendo assim, novos recursos estão surgindo e revolucionando a perspectiva econômica mundial nos mais variados aspectos.

A Station F, ou Estação F – em tradução livre, é uma encubadora de startups localizada na França, mais especificamente na cidade de Paris. Nos últimos dias, essa instituição ganhou destaque nos veículos de mídia devido ao novo projeto que tem vigorado em seu sistema, chamado de Chain Accelerator.

Como o nome já diz, trata-se de uma startup com foco em ajudar outras startups com base na tecnologia blockchain. A proposta inicial é alavancar a economia dessas empresas disponibilizando novas ICO’s (oferta inicial de compra) com o intuito de arrecadar investimentos para o desenvolvimento dos mais variados setores de cada mercado.

O projeto foi lançado oficialmente na última segunda feira, 18 de junho, e anunciou a contribuição de inúmeros especialistas que estarão disponíveis para fornecer consultorias de planejamento às empresas envolvidas. Inicialmente, o projeto conta com um total de 13 startups e busca uma arrecadação de pelo menos 100 milhões de euros.

A lucratividade desse negócio se encontra sob a forma de taxas em cima dos ganhos obtidos, além de uma quantia mensal fixa. A taxa percentual consiste em 5% do valor total de tokens emitidos durante a venda das ofertas iniciais de compra.

O Chain Accelerator está sendo extremamente incentivado pelo governo local e pela mídia em geral. Um dos principais motivos para isso, como afirmam os representantes, trata-se do intuito político e econômico de fazer com que Paris seja a capital do desenvolvimento de ICO’s, sendo essa startup um grande meio em potencial para alavancar essa proposta.

Deixe um comentário

COMPRE BITCOIN COM REALAmefuri Blog -