A JD.com é uma grande empresa de comércio eletrônico da China. Sendo o Blockchain uma das tecnologias mais atuais para a otimização de sistemas mais seguros e eficientes, sua implementação na empresa é de grande importância, transpassando maior credibilidade aos clientes, alem de fortalecer as iniciativas no campo de criptografia.

Em um de seus mais recentes comunicados, realizado na última sexta-feira, 17 de agosto de 2018, a JD anunciou o lançamento de seus novos estudos, baseados na tecnologia de criptografia Blockchain, que virão implementados sob a forma do primeiro aplicativo da empresa. O sistema de criptografia recebeu o nome de Blockchain Open Platform.

Basicamente, o aplicativo utiliza um recurso de rede distribuída para armazenar dados e permitir que outras empresas desenvolvam suas soluções Blockchain a partir disso. A principal vantagem dessa ferramenta é que não há a necessidade de iniciar os estudos de uma estaca zero, visto que toda a base para os projetos já está desenvolvida e é disponibilizada.

Dos objetivos do projeto, o mais relevante deles é a otimização do tempo empregado para serviços contábeis, que a partir de então passaram a utilizar dados armazenados em nuvem, tanto para emissão de faturas quanto para fins de tributação legal dos recursos de empresas chinesas.

No entanto, as pretensões para o projeto são ambiciosas no que diz respeito a uma expansão multinacional, dado que a JD já possui algumas parcerias nesse nível. Como divulgado pela empresa, existem vários campos em que sua plataforma poderá atuar, que variam desde a realização de doações para caridade até uma avaliação de propriedades ou rastreio de informações.

Vale lembrar que, essa não é a primeira vez que a empresa realiza iniciativas com a tecnologia Blockchain, o que garante maior credibilidade para o projeto em questão. Em resposta, a procura pelo recurso apresentou bons resultados para a JD, que prosseguirá com maiores otimizações na ferramenta disponibilizada.

Deixe um comentário

COMPRE BITCOIN COM REALAmefuri Blog -