Com a expansão do mercado de criptomoedas, bancos ao redor de todo o mundo, pertencentes tanto a iniciativas públicas quanto privadas, têm passado a aderir a essa funcionalidade como forma de tornar seus serviços mais rentáveis. Isso se deve ao fato de se tratar de um recurso altamente volátil e que tem sido rapidamente valorizado, alcançando valores surreais quando comparados às moedas fiduciárias.

Em uma declaração recente, representantes do banco alemão WEG Bank AG confirmaram uma parceria com a Fundação Litecoin e a TokenPay Swiss AG, empresas que conseguiram, com suas propostas, conquistar aproximadamente uma taxa de 10% desse banco. Essa nada mais é do que uma proposta estratégica com o objetivo de aprimorar as tecnologias e o marketing digital de todas essas entidades em conjunto, aliando suas iniciativas a grandes projetos blockchain também.

Trata-se de uma conquista muito grande para a TokenPay e a Fundação Litecoin, que estão atualmente vivenciando uma ótima oportunidade de melhorar e ampliar seus serviços de modo que sejam tão reconhecidas quanto agora. Tal oportunidade pode ser evidenciada pelo acordo de participação realizado, que inclui a possibilidade de aquisição de até 90% do banco alemão, se liberada mediante autorização.

Vale lembrar que esse banco era uma instituição que se considerava altamente conservadora, de modo que essa foi uma medida bastante surpreendente para aqueles que acompanhavam sua linha de desenvolvimento. No entanto, essa é uma questão publicamente reconhecida pelos executivos da empresa, que acreditam que essa seja uma medida inevitável para seu sucesso a longo prazo.

O Litecoin é a sexta maior criptomoeda do mundo, e isso pode ser uma grande alavanca para os negócios do WEG Bank e da TokenPay. No mais, esse é um grande projeto de ambas as partes, mais ainda se encontra em uma espécie de teste, o qual os resultados serão evidenciados ao longo dos próximos meses.

Deixe um comentário

COMPRE BITCOIN COM REALAmefuri Blog -