A CoinGate é uma empresa que atua como um serviço de pagamento que utiliza unicamente de criptomoedas como recurso, sendo totalmente baseada em sua criptografia. Um de seus projetos mais recentes foi o Lightning Network, uma variação de seu sistema que busca proporcionar maior estabilidade no serviço oferecido, elaborando um plano de pagamento baseado em Bitcoin.

Na última terça-feira, 10 de junho de 2018, os representantes da CoinGate anunciaram o lançamento do piloto da Lightning Network, que a partir de então foi distribuído para 100 comerciantes, que utilizarão a rede como serviço de pagamento durante um período de testes. Os comerciantes em questão foram especialmente escolhidos pela empresa, espalhados por parte do globo e em diversos setores da economia, que variam desde compras até entretenimento adulto.

Em conjunto com o Piloto, estão sendo desenvolvidos projetos para introduzir e divulgar o serviço, como forma de trazer o recurso às práticas comuns do dia a dia. Ainda assim, a CoinGate reconhece que esse processo levará alguns anos para ser concluído, visto que as criptomoedas ainda representam uma imagem de mercado bastante instável e pouco previsível.

Com base nisso, em junho de 2018, foi divulgado um estudo que caracterizava o projeto como de baixa confiabilidade, o que de certa forma limitou o sucesso do recurso momentos antes do lançamento de sua versão de testes. No entanto, diversos especialistas rebateram o estudo, afirmando o contrário e especificando pontos positivos da aplicação dessa rede no mercado.

Além disso, um dos pontos de maior destaque a respeito da Lightning Network é seu potencial para transformar o Bitcoin em um recurso mais rápido e leve, como mencionado por Rytis Bieliauskas, membro da CoinGate. Em tese, a rede se mostra capaz de solucionar alguns grandes problemas enfrentados durante o uso dessa criptomoeda, de modo que possa acarretar em uma experiência bastante construtiva.

Deixe um comentário

COMPRE BITCOIN COM REALAmefuri Blog -