A Coinbase é uma carteira de criptoativos com sede em São Francisco, nos Estados Unidos, e bastante popular no panorama global. Foi isso que permitiu que sua nova medida, intimamente relacionada a questões políticas do país, se tornasse tão popular entre os veículos de mídia especializados no setor de criptografia e ativos digitais.

Tal ação consiste, basicamente, em uma arrecadação de fundos para as próximas campanhas políticas a serem realizadas nos Estados Unidos. Para isso, a Coinbase concretizou a formação de seu próprio comitê de ação política, pelo qual a solicitação principal foi realizada na última sexta-feira, 20 de julho de 2018.

Mesmo após a realização de uma declaração oficial a respeito da medida, o comitê ainda não revelou novos dados a respeito do início da arrecadação de fundos, dados que serão revelados posteriormente à homologação das entidades governamentais responsáveis. Ainda assim, há indícios de que a empresa vêm trabalhando no projeto desde meados do mês de maio de 2018, quando uma possível reunião foi realizada com agentes reguladores dos Estados Unidos.

Em território americano, um comitê de ação política também pode ser conhecido pela sigla PAC. Esse é um órgão que deve obrigatoriamente estar registrado na Comissão Eleitoral Federal, sendo sua principal especialidade arrecadar e doar fundos para campanhas que nem sempre estão relacionadas ao apoio de um único candidato, podendo incluir legislações, iniciativas e até campanhas contra alguma figura política.

O destaque para a medida se deve ao fato de essa ser a primeira vez que a indústria de criptografia se envolve em arrecadações políticas dos EUA. No mais, a Coinbase tem se mostrado uma empresa bastante ativa no que diz respeito à política de seu país de origem, de modo que foram registradas várias doações para o setor. Por isso, acima de uma jogada de marketing, esse pode ser um real interesse de expansão de serviços.

 

Deixe um comentário

COMPRE BITCOIN COM REALAmefuri Blog -